Top ou sutiã: o que usar para malhar?

Está em dúvida se deve malhar de top ou sutiã? Não deixe de ler esta matéria!

Hoje vamos ajudar você a esclarecer uma dúvida comum entre mulheres: malhar de top é melhor? Ou um bom sutiã resolve? O que é melhor, afinal?

Quando se começa uma atividade física é importante começar a pesquisar sobre as melhores condições, pois algumas práticas podem piorar sua condição, ao invés de melhorar. O uso inadequado de roupas para malhar é uma delas, e é isso que vamos mostrar no post.

O que acontece com os seios durante os exercícios físicos?

Dependendo da atividade física que você praticar, os seios podem se movimentar de 14 a 21 cm, para cima e para baixo, e também para os lados. Isso é muito, não acham? Pense que as glândulas mamárias não tem músculos, são sustentadas por ligamentos (Ligamentos de Cooper) e imagine como essa amplitude de movimento é grande… Por isso, a sustentação dos seios durante os exercícios é de altíssima importância para evitar forçar esses ligamentos, especialmente em exercícios de alto impacto.

Como as mulheres escolhem a roupa para malhar?

Aqui vamos mencionar os motivos que levam as mulheres a escolherem suas roupas para malhar, e geralmente são os motivos errados. As mulheres gostam das roupas que deixam os seios com formato mais bonito, escolhem o top que combinam melhor com o restante de suas roupas, ou preferem roupas que apertam bastante, pensando que assim vão manter os seios no lugar. Às vezes usam até dois sutiãs! Mas será que esta é a melhor maneira de escolher a roupa fitness ideal?

Como deve ser o top ideal para malharTop ou sutiã: o que usar para malhar?

Primeiro vamos deixar bem claro: queremos um top fitness lindo! O top perfeito não tem que ser feio, lembrem-se disso! Mas além da beleza, vamos falar um pouco mais a fundo sobre as características ideais da roupa para malhar e ajudar na escolha: top ou sutiã?

Enquanto o sutiã oferece controle sobre 38% da movimentação dos seios, o top controla em até 78%! Então, não precisamos mais pensar 2 vezes antes de escolher entre top ou sutiã para malhar, não é mesmo?

Agora vamos deixar algumas perguntas e respostas sobre o assunto:

O top deve ser apertado?

Se o top for largo, não irá oferecer sustentação suficiente. Mas é um erro usar um top muito apertado achando que assim irá garantir a sustentação adequada! Top muito apertado prejudica a circulação e podem limitar os movimentos!

Posso usar top com bojo?

O bojo não melhora nem piora a sustentação, mas pode prejudicar na “respirabilidade” da pele. Caso escolha um top com bojo, confira se o material permite à sua pele respirar, evitando irritações e lesões.

Quem tem seios pequenos também precisa de top?

Sim! Lembre-se: o movimento é o mesmo, força os ligamentos da mesma maneira, proporcionalmente ao tamanho do seio. Quem tem seios maiores tem maior percepção deste movimento, mas ele também pode prejudicar os seios pequenos.

Onde comprar top para malhar?

Agora, para finalizar nossas dicas, vamos deixar a melhor de todas: a Specialitá Lingerie tem top fitness ótimos e perfeitos para malhar! Além de atenderem todos os requisitos, são lindos e tem detalhes que deixam o top fitness mais charmoso e bonito: tecidos diferenciados, animal print, e alças duplas super charmosas, que remetem ao Strappy Bra, a onda do momento!

Não deixe de ver nossos top fitness, e quando usar o primeiro podem saber: não vão querer usar outro! Escolha o seu na seção de moda Fitness da Specialità Lingerie!

 

Pin It




11 Comentários

    • Boa escolha, Mychele! Os seios precisam de sustentação para essas horas, além disso existem modelos de top fitness belíssimos, não é? Já conferiu os da Specialità?
      Obrigada pela visita e pelo comentário, esperamos ver você mais vezes por aqui!
      Grande beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *