Pijamas femininos de inverno – Como escolher?

Pijamas femininos de inverno – O que levar em consideração no momento da escolha?

 

pijamas-femininos-de-inverno

 

Os pijamas femininos são uma tendência entre algumas das mais importantes marcas de vestuário do mundo. Você já experimentou essa maravilha?

Algumas pesquisas de mercado demonstram que a camisola continua sendo a opção número 1 entre as mulheres no momento do sono. Porém, desde 2015 a procura por modelos diferenciados de pijamas tem crescido em todo o território nacional, em especial nas estações mais frias do ano.

Considerado por algumas fãs ainda mais confortável que as camisolas, os pijamas de inverno possuem uma mescla de conforto e durabilidade que tem conquistado mulheres de todo o Brasil.

A composição de calça e camiseta não aperta, não marca a pele e é extremamente confortável. Com modelos diferenciados, a mulherada não deixa a vaidade de lado nem no momento de dormir, com um bom pijama feminino de inverno.

Com diversas marcas e materiais, há pijamas de inverno para todos os gostos e bolsos. Desde modelos lúdicos com estampa de bichinhos, personagens da TV e desenhos até modelos sérios, com cores lisas, listras ou xadrez. Assim como no restante do vestuário feminino, variedade de composições é o que não falta.

Veja aqui algumas opções para você acertar na escolha.

Pijama feminino de inverno: Qual estampa escolher?

Existe todo tipo de modelo quando o assunto são os pijamas de inverno.

Uma boa aposta pode ser os modelos lúdicos, que estão em alta normalmente entre o público adolescente. Estes modelos possuem estampas com:

  • Bichinhos
  • Personagens da moda
  • Animações

Para aquelas que buscam por um pijama de inverno diferenciado, mas sem se apropriar tanto do mundo infantil, outra opção interessante pode ser os modelos conhecidos como “divertidos”, “criativos” ou “engraçados”.

De modo geral, estes modelos de pijamas também fazem uso do mundo da fantasia, mas aproximando-se mais do universo adulto, como os filmes de super heróis. É muito comum entre estes modelos a reprodução dos uniformes de super heróis no formato de pijamas. Já imaginou ir dormir vestindo a roupa da Mulher Maravilha ou da Mulher Gato?

Para as mais clássicas, existem os modelos sérios de pijamas de inverno. Normalmente estes modelos trabalham de forma mais sóbria com a paleta de cores. Existem modelos sérios de pijamas femininos de inverno com a utilização de apenas uma ou duas cores, muitas vezes neutras, até a utilização de estampas simples, como listras e xadrez.

Pijama feminino de inverno: Qual o melhor material?

A seda é um tecido clássico e já muito conhecido entre as adeptas das camisolas. Para as que querem continuar nessa linha, há a opção de aquisição de pijamas femininos confeccionados em seda. Todavia, se o objetivo for a aquisição de um conjunto de pijama feminino de inverno, vale a pena experimentar outras opções. Dois materiais bastante comuns para pijamas femininos são:

  • Algodão
  • Malha

Além do algodão e da malha serem tecidos mais baratos, eles costumam esquentar mais que a seda, o que é um diferencial interessante nos pijamas de inverno.

Além do tecido utilizado na confecção, outros aspectos interessantes para você considerar durante a procura pelo modelo certo são as costuras e os detalhes ornamentais.

Modelos com menos costuras são mais confortáveis e, por isso, melhor aceitos pelo público feminino.

É possível encontrar pijamas femininos de inverno com os mais variados ornamentos, a depender da marca e do modelo. Dê preferência para detalhes simples, como rendas. Pijamas de inverno trabalhados demais, com pequenas pedrinhas ou brilhos podem não ser tão confortáveis. Além disso, pense no seguinte: você utilizar a vestimenta para deitar na cama e para usar dentro de casa. A possibilidade dos adereços mais trabalhados prenderem-se nas roupas de cama ou caírem é bastante grande, não é mesmo?

É mais indicado optar por modelos com detalhes mais simples que, além de serem mais confortáveis, possivelmente não estragarão o modelo tão cedo.

O que achou das dicas?

Que tal deixar um comentário com a sua opinião e mostrar estas super dicas para as suas amigas?

 

 

Pin It




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *