Outubro Rosa : abraçamos esta causa !

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 90. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

 

blog

Um movimento pela vida

A cada ano, o Outubro Rosa vem ganhando notoriedade mundial, graças às redes sociais e ao engajamento de muitas instituições. O mês de outubro, traz uma grande conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença e, mais do que isto, proporciona uma grande visibilidade e acolhimento às mulheres que ainda lutam ou que já venceram uma batalha contra o câncer de mama.

A importância da prevenção

Estima-se que por meio da alimentação, nutrição e atividade física é possível reduzir em até 28% o risco de câncer de mama. Controlar o peso corporal e evitar a obesidade, por meio da alimentação saudável e da prática regular de exercícios físicos, e evitar o consumo de bebidas alcoólicas são recomendações básicas para prevenção. A amamentação também é considerada um fator protetor.

O INCA – Instituto Nacional de Câncer Josê Alencar Gomes da Silva, dispõe de um hotsite informativo sobre o câncer de mama e uma cartilha completa sobre o assunto (acesse ou faça o download gratuito aqui).

Abrace esta causa

As manifestações em prol do Outubro Rosa, acontecem no mundo todo através da mídia, redes sociais, empresas, instituições de saúde, artistas, dentre outros.

No mês de outubro, vários monumentos históricos das grandes cidades são iluminados em tom de rosa e muitas pessoas usam um laço rosa como adereço, estes já são os grandes símbolos da campanha, reconhecidos mundialmente.

2 copy

no-alvo

O engajamento do movimento Outubro Rosa é muito importante e abrangente, trata-se de um canal essencial de esclarecimento e informação não só para as mulheres, mas para toda a sociedade.

Seu objetivo maior é o de conscientização e solidariedade. Informe-se e conheça os centros de apoio da sua região e as empresas que trabalham com projetos beneficentes.

_____________________________________________________________________________________________

Abraçamos esta causa em nome de todas as mulheres e preparamos para este mês, muitos conteúdos informativos e promoções especiais. Fiquem ligados e acompanhem em nosso site!

Pin It




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *