Maquiagem para casamento

Ficou noiva este ano e já está programando o seu grande dia? Confira as nossas dicas de maquiagem para casamento diurno e noturno!

Uma maquiagem bem-feita é essencial para dar um up em qualquer look, concordam? Imagina acompanhada do seu vestido de casamento! É preciso ser a maquiagem do ano, não é mesmo? Neste dia a expectativa é estar não só linda, mas perfeita.

O casamento é a realização de um sonho do casal (ou senão não teriam planejado tudo isso, não é?), digamos que é um dos momentos mais especiais de suas vidas – é o início da construção de uma nova família. Por isso, a hora do sim é um momento esperado e muito especial, e para se preparar para este momento muita coisa deve acontecer!

Como qualquer parte do seu casamento, a maquiagem não é só um detalhe! Muitas pessoas acreditam que na semana da cerimônia você pode decidir qual maquiagem usar, mas é preciso colocá-la no topo da sua lista de prioridades. E o motivo é simples: a maquiagem errada e mal feita pode estragar todo o seu álbum de fotos e ainda deixá-la nervosa na hora da cerimônia. Já pensou na possibilidade de ter as suas fotos (a principal lembrança deste momento) prejudicadas por causa da maquiagem?

Para tornar o seu casamento exatamente como o dos seus sonhos, separamos algumas dicas para você estar incrível neste dia! A primeira delas e que merece destaque é a escolha do profissional – escolha um maquiador com boas referências. Nem sempre no seu salão de beleza preferido tem um maquiador profissional à altura da sua expectativa (infelizmente é a realidade). A sua vizinha, melhor amiga, primeira madrinha escolhida para o casamento também não deve servir como sua maquiadora, esta é uma ocasião para quem entende do assunto!

Escolha o profissional certo

Para ter a certeza de que o seu rosto está em boas mãos é preciso ter confiança na pessoa que está cuidando da sua beleza. O maquiador deve te deixar segura, escutar e respeitar o seu desejo, saber o que você gosta e o que não gosta, estar por dentro de todo o estilo do seu casamento – incluindo decoração, vestido, roupa, sapato e buquê.

Além disso, ele precisa prestar assistência e ligar na semana do seu casamento para saber como você está – se você tem dormido bem, se a sua pele está legal e bem cuidada, se apareceram espinhas ou manchas, se você está com olheiras além do normal. Todos estes detalhes parecem bobos, mas o resultado final depende muito deles.

O maquiador deve apresentá-la diferentes tipos de maquiagem, afim de que você escolha a que mais agrada, testar as tonalidades que correspondem à sua pele e fazer testes antes do dia da cerimônia. Os testes têm que ser feitos com antecedência para que você tenha tempo de decidir o que será feito – afinal você ainda têm alguns dias, se necessário, para escolher outra maquiagem.

Quando o grande dia chegar: mesmo que você já esteja atrasada (isso acontece!), não deixe de verificar se não é necessário algum retoque antes de entrar na igreja.

Maquiagem para casamentos diurnos

Vai se casar durante o dia? É preciso ter cuidado para não ficar com a maquiagem muito forte ou com brilho em excesso. O ideal para a cerimônia durante o dia é usar tons claros e suaves, por exemplo, sombras marrons e peroladas. A sugestão é que os batons sejam em tons próximos ao nude ou rosado. Sabe aquela regra: olho tudo, boca nada; e vice versa? É essencial ser seguida para a beleza de um casamento diurno. Se carregar nos olhos, não carregue nos lábios.

Maquiagem para casamento diurno

Maquiagem para casamentos noturnos

O casamento noturno permite ousar no brilho, mas é preciso ter cuidado ao combiná-la com os acessórios de cabelo e brincos – é preciso ter um equilíbrio entre a maquiagem, o vestido e os acessórios. Os olhos podem ganhar mais destaque, e boca também – mas para que não briguem entre si o maquiador precisa ter sensibilidade e experiência. Olhos esfumados são clássicos e muito bem vindos – e podem ser marcados com cílios postiços. Os batons em tons de vermelho e vinho também podem ser apostados para as cerimônias durante a noite em noivas mais ousadas.

Maquiagem para casamento à noite

Para retocar a maquiagem

A emoção e o choro são comuns no casamento, principalmente na hora dos votos! Será que existe uma noiva que nunca chorou ao se lembrar de tudo que viveu com o seu (agora) marido?! Acreditamos que não! Então, para evitar que a maquiagem borre, aposte em produtos à prova d’água. É importante lembrar de preparar um kit emergencial para alguns retoques após a cerimônia e durante a festa, se tiver. Além do batom, um pó compacto ajuda para tirar o brilho da pele e disfarçar o suor. E, se você optou por usar cílios postiços, não se esqueça da cola própria para eles. Um bom maquiador poderá providenciar isso para você e alguém da sua família pode ser responsável por levá-la para a igreja, caso não tenha um cerimonialista.


Depois de decidir a sua maquiagem, agora é hora de escolher a lingerie da noiva  – o que mais combina com você e com o seu vestido?  Passe na Specialità e escolha a sua. Temos uma sessão completa para noivas, confira!

Pin It




7 Comentários

    • Olá Jeniffer, tudo bem?
      Sim, isso acontece bastante. Você já tentou usar um primer específico para pele oleosa? É muito bom para isso!
      Obrigada pelo comentário e continue acompanhando as nossas postagens.
      Abraços da Equipe da Specialità Lingerie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *