Lollapalooza – Festival de Música e Fashion Looks

Lollapalooza – uma mistura de música e moda!

O Lollapalooza é um festival de música que acontece anualmente em diversas partes do mundo e teve seu início nos anos 90. O assunto principal do festival é a música, porém o que também chama muito a atenção em suas edições, são os looks dos participantes, especialmente do público feminino.

A música sempre foi um componente responsável pelo lançamento de vários estilos comportamentais, ou seja, a moda e a música andam de mãos dadas lançando estilos variados. Os festivais de música, atualmente são grandes propagadores de tendências, com o Lollapalooza não é diferente. A cada ano podemos observar vários estilos que se misturam e compõem looks bastante interessantes, ousados e modernos.

Vale uma conferida no visual da moçada e aproveitar os looks para inspiração do seu dia a dia:

Estilo Boho

Estilo Boho - inspiração Lollapalooza

O estilo Boho carrega referências dos anos 70 traduzido em franjas, chapéus floppy, acessórios étnicos, rendas e estampas florais. Camisetas de renda e tops cropped são pedidas perfeitas para compor este estilo.

Estilo Rocker

Estilo Rocker - inspiração Lollapalooza

Muita atitude e personalidade nos looks de inspiração rocker. Você não precisa parecer fantasiada de roqueira vestindo preto da cabeça aos pés para aderir ao estilo rocker. Os detalhes é que fazem toda a diferença! Use e abuse de botas de cano curto tipo coturnos,  elementos metalizados como spikes e correntes, couro e jeans. As T-shirts estampadas e shorts jeans são grandes curingas para este visual. Acessórios estilosos como óculos escuros, strappy bra, animal print, anéis grandes, brincos, gargantilhas e lenços nos cabelos também são marcas registradas deste estilo e presença marcante nos festivais de música.

Penteados e Acessórios

Penteados e Acessorios - inspiração Lollapalooza

Além de escolher um look confortável e estiloso para curtir os festivais de música, os penteados e acessórios são complementos importantes e nada complicados para se decidir.
Os cabelos são naturalmente soltos, ondulados, trançados ou presos em coques despretensiosos. Os fios coloridos também são presença constante. Tiaras e lenços também marcam presença na cabeça da mulherada. A coroa de flores já é escolha quase unânime nos penteados das meninas, este acessório foi amplamente difundido pelas cantoras Lana Del Rey e Florence Welch; mais uma prova da influência da música no mundo da moda .

Os acessórios com referências folk e rocker, são os mais usados. Bolsa de suede com detalhes de franjas é a darling dos festivais. Para os pés, tênis confortáveis e botas de canos curtos, são as melhores pedidas, já que geralmente o local escolhido para os festivais de música são ao ar livre em terrenos de terra e vegetação. A marca Converse All Star lançou um tênis emborrachado, ideal para estes eventos ao ar livre, onde o clima é instável e nunca se sabe quando a chuva resolverá aparecer. O tênis é uma releitura do já clássico modelo de cano médio Chuck Taylor All Star , feito todo em borracha impermeável e cores vibrantes muito estilosas. Ponto para as marcas que estão ligadas aos acontecimentos e se reinventam a todo tempo.

Os óculos escuros mega estilosos, de variadas cores e formatos, são a cereja do bolo nas produções para os festivais! Pode apostar!


Gostou das nossas dicas? Na Specialità você pode encontrar lingeries incríveis para compor estes e outros looks dos mais variados estilos. Passe em nossa loja e confira!

Pin It




2 Comentários

  1. Bom Dia,

    que post lindo!
    Eu sei o quanto é complicado é ter um blog!

    Tenho escrito sobre Gmail no Revista Ícone

    Beijos!

    • Olá, Flávio!
      Obrigada pelo comentário! Sim, principalmente quando queremos produzir um conteúdo informativo e útil para nossos leitores. Mas quando gostamos do que fazemos e acreditamos no trabalho tudo fica mais fácil, não é? Obrigado pela visita e volte sempre. Desejamos sucesso em seu trabalho também. Um grande abraço da Equipe Specialità Lingerie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *