Hot pants em calcinha – como usar?

As hot pants invadiram o guarda roupa das celebridades e o red carpet

A moda hot pants teve início na década de 50 nos trajes de banho daquela época e nas pin-ups. Nos anos 1970 ganhou força nas ruas com a era disco e foi favorecida devido ao surgimento de novos tecidos como o poliéster, e começou a ganhar as ruas.

O estilo das hot pants é caracterizado por enfatizar as pernas e as nádegas. O que realmente importa é a cintura alta, o comprimento super curto e cavado em corte “v” – algo entre a calcinha e o short. A peça passou ser parte importante da moda quando a criadora da minissaia, Mary Quart, levou esta tendência para a sua coleção. Desde então, foi consagrada sendo usado pela atriz Lynda Cartner (na série Mulher Maravilha), Gloria Guida (no filme Blue Jeans).

Atualmente, as hot pants voltaram com tudo no guarda roupa das jovens e adolescentes inspiradas por estrelas como Katy Perry e Anitta. Agora, não são somente os biquínis com modelagem hot pant, mas também os shorts, e se você prestar atenção nas lingeries, verão como aproveitar a calcinha de cintura alta de uma maneira mais sensual e divertida, que é o que queremos mostrar agora!

Katy Perry usando Hot Pants

Calcinha de cintura alta

As calcinhas de cós alto são conhecidas como peças shape, que modelam o corpo. Mas, a moda agora quebra os paradigmas de que elas são a calcinha da vovó, ou aqueles usadas por quem quer esconder as gordurinhas localizadas ou que só existem aquelas de calcinhas bege que não podem fazer parte do look. Se agora a tendência é apostar nas lingeries à mostra  (como body, sutiã de tiras e renda), como as calcinhas de cós alto aparecem neste cenário?

Looks  das celebridades com Hot Pants - calcinhas de cós alto

Neste conceito, as calcinhas de cós alto são usadas sob saias com leve transparência, deixando o look sofisticado e sensual ao mesmo tempo. A dica é usar  embaixo de vestidos e saias longas, confeccionadas em renda ou seda. As cores mais usadas no momento são o preto e o bordô, uma cor sensual que costuma se destacar em toda cor de pele.

E para usar em uma noite especial? Acerte usando a peça com sutiãs tomara que caia ou croppeds – você pode montar um look pin up muito sensual, e pode até complementar com uma linda maquiagem.

Uma dica importante para quem tem muito seio é optar por peças que não ultrapassem a linha do umbigo. Vejam este modelo usado por Demi Lovato:

 

@allure 💋💋💋

Uma foto publicada por Demi Lovato (@ddlovato) em


Se você também sentiu vontade de aderir a esta moda, passe na Specialità e confira os modelos de calcinha de cintura alta para você arrasar nas festas ou para os momentos especiais.

 

 

 

Pin It




Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *