Fantasia sensual no Carnaval – Por que não?

Fantasia Sensual no Carnaval – Por que não?

 

Fantasia sensual

Você sabe qual a relação das fantasias com o período de Carnaval?

O Carnaval é um feriado advindo da cultura cristã ocidental. O evento é conhecido como uma das festas mais importantes do país, sendo uma das maiores marcas do Brasil no exterior.

Uma das maiores tradições nos festejos carnavalescos é a utilização de fantasias, sejam estas sensuais, divertidas ou até mesmo aterrorizantes.

 

A fantasia no Carnaval

 

A utilização de fantasias de Carnaval é uma das maiores tradições da festa de rua mais conhecida no mundo. São diversas as opções para este evento: fantasias divertidas, fantasias de profissões, fantasias de personagens famosos, até fantasias de casal entram na jogada!

Bem mais que socialmente aceitável, é esperado que as pessoas festejem este feriado fantasiadas ou, no mínimo, com adereços como tiradas, laços, óculos e perucas.

 

A relação do Brasil e do Carnaval com a vestimenta de fantasias está fortemente associada à imagem que nosso país transmite ao resto do mundo. O povo brasileiro é visto externamente de forma bastante positiva, como pessoas:

– Super alegres e descontraídas

– Que adoram festejar com música e dança

– Extremamente simpáticas, bem-humoradas e carismáticas

Essa visão alegre e descontraída de nosso povo contribui para o fortalecimento das comemorações carnavalescas serem cada vez mais alegres e divertidas.

Apesar da aceitação social acerca da utilização de fantasias durante o Carnaval, a temática do uso de fantasias no âmbito privado continua sendo um tabu. A grande questão sobre o tema é: Por que é prazeroso usarmos fantasias nas festas – em ambientes abertos – e no âmbito privado, com nosso companheiro, esta vestimenta continua sendo caracterizada como um grande tabu?

Por que não aproveitar este período para experimentar uma fantasia sensual?

A fantasia sensual no Carnaval

 

                      Fantasia sensual       Fantasia sensual

 

De acordo com Amaury Mendes Júnior, sexólogo carioca, as fantasias são uma espécie de brincadeira lúdica entre os parceiros. Estudo realizado pelo especialista juntamente com Valéria Walfrido, sexóloga e terapeuta corporal, aponta que o uso de fantasias sensuais fortalece a relação entre os parceiros, a autoestima e até mesmo a saúde.

A pergunta que não quer calar continua sendo: Por que não experimentar uma fantasia, tendo em vista a quantidade de benefícios que estas podem acarretar para sua autoestima, seu bem estar e seu amor próprio?

Por que não utilizar o período de Carnaval para dar uma pesquisada nas opções, escolher um modelo que seja a sua cara e surpreender a si mesma e ao parceiro?

Utilizar fantasias sensuais é normal, saudável e eleva o nível de confiança entre o casal, de acordo com especialistas. Pode-se enumerar pelo menos 6 benefícios advindos desta prática:

– Aumenta a cumplicidade do casal

– Desloca o sexo do lugar de monotonia

– Satisfaz vontades e desejos

– Incentiva a imaginação

– Promove o autoconhecimento

– Proporciona maior nível de diálogo entre o casal

Por que não experimentar? Que tal escolher um modelo que a deixe confortável e se surpreender com os benefícios que esta prática pode trazer para sua vida e para sua relação?

 

Já usou fantasia alguma vez? Está pensando em experimentar? O que você acha sobre este tema?

Compartilhe conosco sua opinião!

 

Pin It




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *