Tudo sobre espartilho

O espartilho é uma peça que gera bastante dúvida de como usar, quais modelos e os cuidados com a peça! Aqui nós esclarecemos tudo!

O espartilho é uma peça usada tanto para situações mais íntimas quanto para outwear – a tendência de se usar lingerie à mostra! Com tantas opções de materiais e estilos, separamos algumas dicas para ajudar a escolher o modelo perfeito para o seu biotipo e gosto.

O primeiro passo para escolher o espartilho é saber qual a ocasião. Se for para sair, saiba que há uma enorme variedade de espartilhos nesse estilo, que foram produzidos para usar com short, calça, saia e até mesmo com um vestido que tenha um decote mais aberto. Uma única peça pode servir para várias ocasiões. Se sua opção for diminuir a silhueta com a peça independente da ocasião, uma das dicas é optar pelos que contém barbatanas de aço e estrutura forte para isso, possibilitando modificar o formato da silhueta se você desejar, deixando-a mais feminina e charmosa, acentuando as curvas. Saiba que a escolha do tamanho correto é essencial!

Look com Espartilho à mostra

Espartilho Noite

Tipos de espartilho

Existem dois tipos de espartilhos: o overbust, que cobre os seios, e o underbust, que fica logo abaixo deles. Se a compra for feita pela internet vale tirar as medidas corretas da cintura, e no caso de um modelo overbust, tirar as medidas dos seios também.

Os tecidos são variados, indo do cetim ao vinílico, portanto, para decidir qual levar vai depender da ocasião em que será usado. A peça de cetim, por exemplo, tem um toque de cintilância e aponta para a sedução. O tafetá é menos chamativo que o cetim e pode ser uma opção para sair. O brocado é um tecido que não precisa muito de acessórios, por já ser bem trabalhado. Já o vinílico é mais ousado, o que pode tornar a peça ousada e sensual se é o que está procurando, costuma fazer parte do estilo rocker. Por último, temos o mais conhecido: o de renda, muito comum nessas peças deixando o visual mais bonito e romântico.

CUIDADOS COM O SEU ESPARTILHO

Na hora da lavagem tome cuidado com os detalhes. Não se deve colocar o espartilho na máquina de lavar com as outras peças. A maioria precisa ser lavada à seco ou à mão com sabonete neutro. Tome cuidado também com acessórios que possam grudar na peça e acabar desfiando o tecido.

Guarde o espartilho corretamente dentro do saquinho no qual foi enviado e nunca abaixo de roupas. Esta é uma dica muito importante para não modificar o formato da peça, principalmente se ele tiver bojo. Espartilhos brancos podem ser guardados em papel de seda azul – ele é recomendado para evitar que o tecido amarele com o tempo.

Um dos principais objetivos do espartilho é te deixar atraente! Invista em sua auto estima, você irá gostar de se ver! Nós temos as melhores opções para quem quer comprar espartilho! Passe na Specialità Lingerie e conheça as peças que podem ser usadas à mostra ou em ocasiões especiais, mais íntimas. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com nossas atendentes!

Pin It




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *