Dormir sem calcinha faz bem?

Você sabia que dormir sem calcinha faz bem a saúde íntima?

A vantagem de dormir sem calcinha é desconhecida pela maioria das mulheres, mas não se assuste, você pode começar a mudar os seus hábitos a partir deste post. O fato de dormir nua melhora a circulação e a respiração na região da virilha, além de diminuir o excesso de suor e corrimentos  que são causados pela facilidade da proliferação de bactérias por causa do abafamento na região. Uma pesquisa realizada pelo Ibope, revelou que 42% das mulheres dormem usando calcinha e 86% das entrevistadas disseram que se soubessem dos benefícios de dormir sem calcinha já teriam adotado a ideia.

Vantagens de dormir sem calcinha

Se você é uma das pessoas que não se sentiria à vontade de dormir completamente sem roupa pode optar, pelo menos no início, por vestir uma camisola larga de tecido leve, sem a lingerie por baixo. Esta escolha pode favorecer a circulação de ar da região íntima. Agora, se você tentou e ainda não conseguiu se adaptar sem a calcinha, o ideal é investir em modelos feitos de algodão ou tecidos permeáveis. Este tecido, além de ser mais confortável, ajuda a manter a temperatura do local e permite a respiração da pele, ou seja, não dá condições favoráveis a proliferação de bactérias.

Segundo especialistas, a higiene íntima deve ser feita quatro vezes ao dia – principalmente antes de dormir. Usar o sabonete íntimo para o asseio regula a flora vaginal e evita doenças como a candidíase. Se não for possível tomar banho, o lenço umedecido é um bom substituto.

Benefícios de dormir sem calcinha

  • usar absorventes íntimos diariamente;
  • usar toalhas e roupas íntimas que secaram no banheiro;
  • limpar de trás para frente, após a evacuação;
  •  permanecer vestida de maiôs ou biquínis molhados;
  • usar duchas íntimas para higienizar a região.

É importante lembrar que, em caso de qualquer desconforto, seja ele de qualquer proporção, é necessário procurar o ginecologista. Só o médico poderá examiná-la e tirar qualquer dúvida.


Para você que ainda não se adaptou a dormir sem calcinha, passe na Specialità e escolha a sua camisola ou pijama, para sentir-se confortável e com a saúde em dia.

 

Pin It




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *