Dicas de lingeries perfeitas por Dita von Teese

Confira as dicas de Dita von Teese e saiba como as lingeries e a auto-estima feminina, podem estar harmonicamente interligadas.

A atriz e dançarina burlesca Dita Von Teese, conhecida por seu visual inspirado nas pin ups dos anos 40 e 50, é sempre vista com penteado e make impecáveis! Para nós ‘mortais’, na correria do dia a dia, estar produzida o dia todo, pode parecer apenas um sonho longínquo digno apenas de estrelas como ela. Mas talvez não seja bem assim…

1

Dita criou um pequeno guia de dicas sobre as lingeries perfeitas que todas nós podemos recorrer para nos sentirmos com a auto estima lá em cima, seja em datas especiais ou não. Além disso, ela também é dona de uma linha de lingeries – a ‘Von Follies by Dita von Teese’ – onde assina uma coleção para mamães. Trata-se de uma coleção de lingeries para maternidade, bem diferente dos modelos apagadinhos e sem graça que costumamos ver no mercado. A maternidade é uma fase onde as mulheres sentem-se em segundo plano e claro que o bebê é o mais importante neste momento, mas um toque de feminilidade e auto-estima faz muito bem para qualquer mulher em qualquer situação, não é mesmo?

2
Cada vez mais, as mulheres querem estar bonitas, não apenas para os olhos alheios, mas para celebrarem seu amor próprio e suas conquistas! Tome nota das dicas e veja que é possível sentir-se bem com sua singularidade e dar um up na auto-estima todos os dias:

1- “A primeira peça de uma garota deveria ser em renda preta…”

3

Renda preta é elegante, sofisticada e muito sensual. Para o dia, um sutiã com alças de renda mais largas e estrutura como a de um top cropped, fica lindo com regatas cavadas ou sob transparências. Já para a noite, um conjunto de calcinha e sutiã meia taça, ambos de renda, caem bem com uma cinta liga, meias 7/8 e um robe de tule ou renda. Sedução na certa!

 

2- “Sua gaveta de sutiãs deve se destacar.”

4

Mesmo que você goste de lingeries mais básicas e de cores mais neutras, não pode deixar de investir em algumas peças coloridas, estampadas ou com mix de materiais. Sua gaveta de lingeries deve reservar um espaço para as cores vibrantes, perfeitas para curtir um dia ensolarado ou um passeio descontraído, que tal? Ouse!


3- “Corset, sim senhora!”

5

A partir do séc. XVI, os espartilhos e corsets se tornaram os responsáveis por afinarem as cinturas das mulheres para a tal sonhada silhueta “ampulheta”. Porém, eles eram ítens muito desconfortáveis e causadores de sérios problemas de saúde. No decorrer da História da moda, este ítem do vestuário feminino passou por transformações e tornou-se mais confortável e seguro, devido ao avanço da tecnologia têxtil e das modelagens mais anatômicas. Hoje em dia, há modelos específicos usados até para práticas fitness (aliados à dietas, exercícios e acompanhamento médico), os chamados “waist trainer”, muito difundidos por celebridades como as irmãs Kardashians e a musa fitness brasileira, Gracyanne Barbosa. Veja o post: Cinta para malhar e tenha mais informações!

O corset e o espartilho, são ícones fashion e sensuais e ainda possuem muitas adeptas . Eles podem ser usados apenas como um acessório estético na composição de um look ou como modelador na conhecida prática para afinar a cintura – o “tight lacing”. Em ambos os casos é de suma importância não usá-los apertados demais e prestar muita atenção à sua modelagem e materiais, para não acarretarem problemas de saúde. Se o seu caso é ter uma lingerie linda e muito sexy, o corset é a pedida perfeita. Há vários modelos disponíveis, para todos os estilos. Pode investir!

 4- “Não esconda a lingerie!”

6

A lingerie usada como roupa já vem ganhando espaço na moda há algum tempo. O chamado “outwear” e “estilo boudoir” permite o uso de lingeries à mostra, de uma maneira moderna, sensual e nada vulgar. Fique de olho, porque esta é uma grande aposta para o Inverno 2016.

Se antes morríamos de vergonha quando a alcinha do sutiã aparecia sob as roupas, agora queremos peças lindas para mostrar. Os strappy bra e os slip dresses são grandes exemplos de que a moda da lingerie à mostra veio para ficar. Claro que é sempre bom ficarmos atentas aos excessos, use uma lingerie à mostra em cada look, sempre equilibrando com outras peças mais sóbrias. Com certeza você tem peças no seu closet, como jeans, casaquinhos, blusas de tricot, regatas e vestidos que irão ficar lindos com uma lingerie usada como acessório outwear. Este não é um look apropriado para alguns locais de trabalho, por exemplo. Já para um evento informal, baladas e passeios , pode se jogar !

___________________________________________________________________________

Anotou as dicas? Estamos te esperando na Specialità para ajudar você a se sentir ainda mais linda e confiante!

 

 

 

 

 

 

Pin It




2 Comentários

    • Muito obrigada, Lhéu! Que bom que você se identificou com o post, ficamos muito felizes pelo seu retorno. Buscamos sempre uma maneira verdadeira de inspirar as pessoas, é muito importante para nós, este diálogo que trabalhamos em nossos temas. Realmente, Dita von Teese é muito inspiradora, especialmente quando o assunto é lingerie e auto-estima feminina! Sucesso para seu blog e para seu trabalho também. :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *