Como organizar gaveta de lingerie?

Quer organizar gaveta de lingerie e não sabe por onde começar? Veja nossas dicas!

Organizar gaveta de lingerie é uma tarefa difícil, assim como deixar o guarda roupa sempre arrumado. Isto porque as peças são menores e mais leves, o que as tornam mais fáceis de serem bagunçadas.

Todas nós conhecemos uma regra básica para conservar o bojo do sutiã – nunca dobrá-los ao meio! Mas e agora, como guardá-los? É possível prolongar a vida das suas peças preferidas tendo cuidado simples de lavagem e armazenamento. Saiba como fazer para que a sua lingerie não interfira no caimento da sua roupa. Porque sabemos que se o sutiã estiver amassado ele vai deixar transparecer na sua blusa branca e mais justa.

O primeiro passo é separar o joio do trigo. Dê início a essa separação colocando as suas lingeries na cama e jogue fora todas que estiverem rasgadas, furadas, desfiadas ou manchadas. Tenha em sua gaveta apenas aquelas que estiverem em bom estado e se necessário, adquira novas.

Siga as dicas para a faxina em sua gaveta de lingerie!

Dicas para todo tipo de lingerie

  1. Depois de separar as lingeries pela qualidade, aproveite que a gaveta está vazia e limpe-a com pano úmido, produto de limpeza de sua preferência e passe outro pano seco. A intenção é deixá-la livre de poeira.
  2. Separe as peças por tempo de uso: lingerie usada com freqüência, que nunca foi usada, para o dia a dia e para ocasiões especiais. Assim, quando for procurar por alguma não precisa tirar tudo da gaveta e nem misturá-las.
  3. Separe suas peças por cores – básicas e coloridas, incluindo as estampadas. Desta forma, na hora de compor um look e precisar de uma cor específica, ficará muito mais fácil de encontrar.

Regra para sutiãs

Uma dúvida recorrente entre as mulheres é saber como guardar sutiã, principalmente os que tem bojo.

  1. O sutiã com bojo tem que ser bem armazenado para evitar que ele amasse. A dica é guardá-lo enfileirado, fechados atrás para não danificar o sutiã posterior.
  2. Para o sutiã de renda, a regra é guardá-lo em saquinhos de TNT ou em colmeias – divisórias de gaveta. Ao contrário do sutiã de bojo, o de renda não perde a forma, mas pode acontecer de encher de bolinha ou puxar fios.

Gaveta de calcinhas organizada

Regra para calcinhas

  1. O ideal é dobrá-las no formato “envelope” – as laterais para dentro e depois o fundo da calcinha por cima. Em seguida, colocá-los em saquinhos próprios para guardar calcinhas. O legal é separar por cores, assim como os sutiãs.

Gaveta de calcinhas organizada

Regra para espartilhos

  1. Os espartilhos deformam com mais facilidade pela quantidade de detalhes que a peça possui – arames, fitas, pedrarias. Para armazená-los, o ideal seria colocar dentro de uma caixa, em que possam ficar estendidos para não comprometer a estrutura da peça. Uma dica importante é fazer um furo para ventilação dentro da caixa, assim a lingerie não fica com cheiro de guardado.

Como lavar a lingerie?

A regra geral é sempre lavar as lingeries à mão, assim como as peças de roupas, evitando que elas danifiquem. Mas, se você preferir lavar na máquina, em lojas de utensílios é possível encontrar esferas para colocar o sutiã dentro da máquina. Para as calcinhas, o ideal é colocá-las nos saquinhos próprios para lavagem nas máquinas.


Organizou a sua gaveta de lingerie? Jogou muita coisa fora? Passe na Specialità para comprar lingerie novas, temos sutiãs básicos, coloridos, estampados e em diferentes modelos, as calcinhas e os espartilhos seguem a mesma regra. Nada como uma gaveta de lingerie organizada e bonita para ter lindas opções de lingerie para vestir e manter sua auto estima lá em cima!
Pin It




2 Comentários

    • Mostre sim, depois que tal passar na loja para fazer uma surpresa pra ela com uma linda lingerie nova?
      Abraços da Equipe da Specialità Lingerie

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *