Cintas-liga – Como usar corretamente?

Cintas-liga – Como usar esta peça fundamental no guarda roupa feminino?

 

cintas-liga

 

As cintas-liga são uma das peças mais sensuais do guarda roupa feminino, talvez empatado somente com a calcinha fio dental e o espartilho.

Apesar de não haver informações totalmente confirmadas sobre seu surgimento, há indícios que a datam do século XVIII. Foi neste período que a cinta-liga chamou a atenção das dançarinas, primeiras mulheres a fazerem uso deste peça.

Seu primeiro papel social foi como parte da vestimenta de dançarinas que a utilizavam por baixo de vestidos em shows e apresentações.

Veja neste artigo como vestir corretamente a cinta-liga e como a incluir no seu look!

Modelos de cinta liga

Há diversos tipos de cintas-liga disponíveis no mercado. Desse modo, é fundamental que você conheça algumas características desta peça para escolher de forma consciente.

Cintas-liga com a frente maior

Este é o modelo mais confortável de cinta-liga. Além disso, ele não marca a roupa durante seu uso.

A cinta-liga com a frente maior é super indicada e se popularizou bastante entre as  mulheres um pouco acima do peso. Este sucesso aconteceu porque o modelo ajuda a segurar melhorar “tudo no lugar”.

Cintas-liga com presilhas de metal

Os modelos de cinta-liga com presilhas de metal são os melhores quando existe o medo de algo “sair do lugar” na hora errada.

Difícil de encontrar, muitas vezes, é indicado que você busque por modelos de cinta-liga que tenham presilhas relativamente resistentes, mesmo que confeccionadas de outro material.

As cinta-liga de plástico simples costumam ser bem menos resistentes. Isso não significa que ela soltará antes da hora, mas existe uma possibilidade maior disso acontecer.

Cintas-liga com seis ligas

Sendo uma das opções mais procuradas pelas mulheres, em especial por aquelas que já são fãs da peça, a cinta-liga com seis ligas é muito mais confortável que as cinta-ligas de apenas quatro ligas.

Além disso, este modelo prende a meia muito melhor – obviamente devido a quantidade maior de presilhas envolvidas no processo de “segurar” a meia no lugar.

Não é todo estabelecimento de lingeries que possui este modelo, então vale a pena dar uma procurada e ficar atenta a este detalhe antes de fazer a aquisição.

Apesar de não ser uma regra, diversas adeptas da peça relatam que o modelo de cinta-liga com seis ligas torna-se muito mais confortável quando a pretensão é fazer uso do look por várias horas.

Como usar e como combinar uma cinta-liga corretamente

 

cintas-liga

 

As cintas-liga devem ser utilizadas com uma meia sete-oitavos. As presilhas da cinta-liga serão as responsáveis por manter a meia esticada de forma adequada. Por este motivo, é importantíssimo que as presilhas sejam resistentes, como já mencionado.

Existem diversos estilos de meia sete-oitavos que podem ser adquiridas para fazer parte do look, juntamente com a cinta-liga. As meias preferidas pela mulherada para o look costumam ser:

  • Lisas
  • Base rendada
  • De poá
  • Arrastão
  • Com uma linha trás

Não existe regra sobre a escolha da meia, o que significa que você pode escolher a que você preferir sem medo de errar.

De modo geral, as cores mais sugeridas de meia sete-oitavo são:

  • Cinza
  • Preto
  • Cor de pele

Entretanto, é possível fazer combinações diferentes de acordo com a cor da cinta-liga e do restante do look.

Que tal adquirir algumas peças e fazer experimentações para ver como você se sente mais confortável e poderosa?

Quais roupas vestir com a cinta-liga

A cinta-liga é uma peça extremamente versátil, apesar de seu claro ar sensual.

Há diversas mulheres que gostam tanto desta peça que fazem uso da mesma no dia a dia, apenas para se sentir mais poderosas.

A cinta-liga cai muito bem com basicamente qualquer look, você pode utilizá-la com vestidos, com saias e até mesmo com calças. E, claro, se você for encontrar o gato no final do dia será uma surpresa para ele descobrir o que você estava usando por baixo da roupa.

Assim como já mencionado, as únicas peças consideradas tão sensuais quanto a cinta-liga no guarda-roupa feminino são o espartilho e a calcinha fio dental. Sendo possível compor um look com as três peças, o que você acha de usar um espartilho, a cinta-liga com a meia sete-oitavos e uma calcinha fio dental para apimentar a relação?

 

Você curte cinta-liga? Já utilizou ela?

Deixe um comentário e nos conte a sua experiência com esta peça clássica do guarda roupa das mulheres.

 

Pin It




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *