Cinta modeladora – como usar

A cinta modeladora pode ser sua aliada em vários momentos, aproveite nossas dicas!

As mulheres estão sempre em busca de maneiras de disfarçar imperfeições no corpo, especialmente para parecerem mais esbeltas. Para isso, uma boa ferramente é a cinta modeladora, que pode ser um “salva-looks” do guarda roupa feminino.

Por ser uma peça discreta que se usa por baixo de vestidos, saias e calças, muitas mulheres optam por ela na hora de sair e não deixar a mostra alguma dobrinha ou volume indesejados.

A cinta modeladora pode diminuir medidas, afinar a cintura, melhorar a postura e deixar você mais à vontade com a roupa que estiver usando.

Seu uso é mais comum em climas amenos e frios, já que muitas mulheres tem dificuldade de usar no calor, pois ela tem um tecido mais encorpado, pode esquentar, além de aderir à pele e promover compressão. Normalmente ela é usada para pós-operatório, por ajudar na cicatrização e a reforçar a musculatura . Ainda existe um modelo específico para grávidas, para consertar a postura e não as prejudicar com o sobrepeso causada nessa fase .

O uso da cinta modeladora não tem que ser torturante. Existem campanhas contra o uso da cinta, pelo fato de sua compressão, porém isso é exagero, se usada em tamanhos adequados não machucam, não atrapalham a respiração e nem prejudicam a pele. Compre no tamanho exato e sem apertar demais. Caso você queira usar a cinta muito apertada para fazer exercícios físicos, é bom ter um acompanhamento profissional, já que você precisa estar atenta à postura.

Os modelos variam entre bodys com ou sem extensão para as pernas, cintas estilo legging, meia calça, shorts e calcinha alta. Cada uma exerce um papel no corpo, então vai depender do que você está procurando para saber qual modelo vai precisar usar.

As Kardashian são um exemplo de que é possível viver e usar a cinta sempre. Elas não abrem mão dos modelos e não escondem que adoram as cintas por deixar seus corpos comprimidos enfatizando sempre as curvas que já são generosas.

Veja alguns modelos:

Tipos de cinta modeladora

Kim Kardashian usando bermuda modeladora

Kim Kardashian usando cinta modeladora

 8 DICAS IMPORTANTES:

  1. Na hora de vestir tome o cuidado com suas unhas, e evite usar anéis. Dessa forma você poderá danificar as fibras do produto.
  2. Não utilize produtos para lavagem que possam danificar a peça.
  3. Procure o tamanho certo para o seu corpo.
  4. Tenha em mente que a cinta modeladora não emagrece apenas ajuda a deixar as curvas mais destacadas, sendo usada em alguns casos apenas por estética. Exercícios e uma alimentação saudável é o mais indicado para quem está com sobrepeso.
  5. Escolha com calma, avalie sua necessidade e em caso de dúvidas, pergunte um profissional que trabalhe com essas peças.
  6. A cinta, de preferência, não deve aparecer.
  7. Não use cinta modeladora de outra pessoa, afinal cada mulher tem um biotipo diferente.

Gostou das nossas dicas? Depois desse post vale a pena investir e comprar cinta modeladora que combine com você e com o que está precisando! Entre na Specialità e veja nossos modelos!

Pin It




Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *